Inblogg

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Parnaíba-PI


Parnaíba é segundo município mais populoso do Piauí, perdendo apenas para a capital Teresina. É um dos quatros municípios litorâneos do Piauí. E é a cidade que nós moramos.

Lagoa do Portinho
Cercada de dunas que se movimentam com a ação dos ventos, a Lagoa do Portinho é um dos mais belos cenários da natureza turísticas Piauiense. Suas águas escuras contrastam com as areias brancas, a vegetação e um Olho Dágua surge para dar vida à lagoa. Ideal para a pratica de esportes náuticos, como o Jet Ski e o Windsurf, a Lagoa do Portinho possui em suas margens barzinhos aconchegantes e uma Colônia de Férias com opções de hospedagem, alimentação, entretenimento e passeios de barco.

Usina Eólica na praia Pedra do Sal

Vista aérea da praia Pedra do Sal
A Pedra do Sal é dividida em duas partes: o lado Manso e o lado Bravo. O lado Manso tem poucas ondas, é de baixa movimentação e boas condições para pescaria e descanso. O lado Bravo é útil para esportes radicais como surf e asa delta. É a mais frequentada por turistas.

Delta do Parnaíba

Vista aérea do Delta do Parnaíba
O Delta do Parnaíba está situado entre os estados brasileiros do Piauí e do Maranhão. É o único das Américas e um dos únicos do mundo em mar aberto. Formado pelo Rio Parnaíba, que tem 1.485 km de extensão, o delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, dos quais quatro no Maranhão e apenas um no Piauí, envolvendo mais de 70 ilhas fluviais. Sua paisagem exuberante, cheia de dunas,mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Piauí e Maranhão.
fonte: http://biogalera.wordpress.com/2010/10/19/belezas-naturais-do-piaui/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM