anunciad

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TERESINA -PIAUI. PONTO TURISTICO Clube dos Diários



Situada entre rios, Teresina favorece a criação de vários caminhos, roteiros que proporcionam ao visitante momentos de entretenimento e lazer. Vamos listar alguns desses roteiros que podem ser vividos por teresinenses e turistas que nos visitam.

Roteiro das Águas
Saindo do cais do rio Parnaíba até o encontro das águas no bairro Poti Velho, com ao Parque ambiental Encontro dos Rios, seguindo pelo rio Poti ate o Shopping do Artesão. A contemplação da natureza, a pesca e o artesanato em cerâmica e atrações que encantam o turista.

Roteiro Ecológico
Percorrer os parques ambientais de Teresina e sentir-se livre, o contato direto com a natureza e observação da fauna e flora são de grande beleza cênica. Seguindo o curso do rio Poti pode-se se conhecer ainda no centro da cidade o Parque Ambiental Poti I com trilhas que levam ao rio proporcionando uma maior aventura ecológica.

Roteiro Histórico-Cultural
A praça Marechal Deodoro foi o primeiro espaço físico da cidade de Teresina, em seu entorno foram se acomodando os prédios da nova administração e a vila da cidade.A Igreja do Amparo foi o marco da nova com início da construção em 1850.
O Museu, o Palácio da Cidade e Palácio da Justiça Federal completam, juntamente uma visita a Praça da Bandeira onde se encontra o marco inicial da cidade.

Roteiro de Compras
Teresina vem se consolidando como Pólo de Negócios, o que traduz e reflete o crescimento econômico da cidade nos últimos anos. Um passeio pelas lojas das fábricas que formam o pólo de confecção de Teresina é sempre uma ótima opção para um bom negócio. Nesta visita podem ser observadas todas as etapas para que a peça fique pronta e colocada a disposição do cliente.

Roteiro da Fé
As manifestações religiosas são as mais fortes expressões da cultura de um povo, os caminhos da fé são percorridos há milênios. Teresina possui na sua religiosidade um dos pontos fortes que provocou o crescimento da fé, à medida que a cidade crescia inúmeras igrejas surgiam em todos os bairros da cidade. A maioria das igrejas, construídas na época da fundação da cidade, podem ser visitadas e expressam, através do estilo, arquitetônico beleza e religiosidade. Nesse roteiro constam a Igreja do Amparo (1º templo da cidade), Igreja de São Benedito (possui portas tombadas pelo patrimônio histórico nacional), Igreja da Dores (construída pela Barão de Gurguéia) e Nossa Senhora de Lourdes (obras em madeira do grande artesão Mestre Dezinho).




FONTE. http://www.portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM