Inblogg

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PRAIAS LINDAS EM Maceió - AL PARTE 2


PRAIA DO SOBRAL

 

A praia que batizou também o bairro. É marco de uma época, quando os filhos ilustres da terra eram homenageados com títulos de nobreza, foi a apogeu dos barões, viscondes e comendadores.

A área próxima, formada de sítios e coqueirais, pertencia ao Sr. Manoel Sobral Pinto, o Comendador Sobral, que deu nome ao lugar.

Praia do Sobral é uma das mais belas praias antes de chegar ao centro de Maceió.

O mar da praia do Sobral é mais bravo sendo ótimo para prática de surf. Possui areia branca e fina ideal para futebol de areia.

É bastante utilizada para campeonatos de surf e futebol de areia.

PRAIA DE JACARECICA

 
Localizada a cerca de 7 km do centro de Maceió. Jacarecica tem uma parte urbana e outra rural.

Em tupi, o nome desta praia que faz divisa com o bairro de Benedito Bentes quer dizer "rio de jacarés".

Com mar aberto e cheio de ondas, a Praia de Jacarecica é boa para pesca de vara e surfe, em alguns pontos. O banho de mar não é recomendado naquela área.

Caminhar em meio a coqueirais, sítios, manguezais, falésias e morros, ou simplesmente apreciar a bela vista do mirante que fica sobre o morro.

Nas noites de lua cheia, é a praia perfeita para quem gosta de lual. Além da área de camping, há nesta praia a presença de bares, barracas de praias e alguns conjuntos residenciais.

PRAIA DE IPOCA

 
Localizada a 18 km de Maceió, no litoral Norte, a praia de Ipioca se caracteriza por suas areias claras, águas mornas e uma grande concentração de coqueiros, ideal para banhos relaxantes, caminhadas, pesca de caranguejos, lagostas ou peixes. Desfrutada pelos amantes do camping selvagem.

É onde nasceu Floriano Peixoto, segundo Presidente da República.

Meados do século XVIII, durante a Invasão Holandesa, Ipioca ficou como centro de observação, por estar situada num ponto estratégico, com vista panorâmica para o mar. A Igreja de Nossa Senhora do Ó originou-se de um forte, construído pelos portugueses.

Hoje Ipioca se assemelha a uma pequena cidade do interior à parte de Maceió, o bairro cresceu e é amparado por todo tipo de comércio, além de escolas públicas e posto de saúde.

A festa da padroeira faz com que todos saiam em procissão, fazem a festa na praça, com parque de diversões, rezam a novena na igreja e pagam suas promessas a Nossa Senhora do Ó. Essa realização já dura mais de um século, e sempre com a mesma devoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM