
Com mais de 80% das obras concluídas, estádio recebe visita de representantes da Fifa e do COL nesta sexta-feira (14). (Foto: Secopa CE)
Representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) estiveram na manhã desta sexta-feira (14) em Fortaleza para realizar uma visita in Loco à Arena Castelão. A visita dos técnicos não deve fiscalizar o andamento das obras no estádio, mas a capacidade da arena em realizar as operações de logística durante a Copa.
A chegada à capital cearense fecha um ciclo de visitas realizado pelos técnicos da Fifa nas principais cidades-sede de jogos do Mundial de 2014. Os trabalhos acontecem a cada seis meses e pretendem realizar inspeções físicas nos estádios, além de tratar de assuntos relacionados à segurança, hotelaria, imprensa, tecnologia e tráfego.
A comitiva contou com a presença de 42 pessoas e teve a participação do secretário especial para a Copa no Estado, Ferrúcio Feitosa. Para o secretário, as visitas são importantes para registrar o estado adiantado das obras na arena de Fortaleza. "Essa visita é muito importante para nós porque além de mostrar os avanços nas obras, mostra também o estádio em operação. O Castelão é o único estádio com obras para a Copa já em operação."
Ainda de acordo com secretário Feitosa, o estado avançado nas obras deve fazer o estádio estar pronto para ser reinaugurado antes do prazo previsto pelo governo. Agora, a expectativa é que dia 15 de dezembro deste ano o Castelão já esteja pronto para receber jogos. A previsão anterior era que este prazo se estendesse para o dia 30 do referido mês. Atualmente, mais de 87% das obras no estádio estão concluídas. Quando chegar aos 100% de conclusão a arena deve se tornar a maior do Norte/Nordeste e a quarta maior do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário